O Centro Comum de Vistos recusou vistos a três dos cinco atletas residentes pré-convocados para a seleção nacional de andebol para o campeonato do mundo da modalidade, que decorre de 13 a 31 de janeiro de 2021, em Egito.
Estes atletas são Josimar Tavares “Lenine” (Desportivo da Praia, Cabo Verde), Júnior Soares (Atlético do Mindelo, Cabo Verde) e Fred Wilson Dos Santos (Atlético do Mindelo, Cabo Verde).
Os atletas deviam começar ontem, segunda-feira, conjuntamente com os outros pré convocados, o primeiro estágio de Preparação que irá decorrer até o dia 8 de Novembro.
De Cabo Verde foram cinco os pré convocados, quantos aos outros dois atletas, estes conseguiram visto porque recorreram ao visto de trabalho e já que têm contratos com clubes em Portugal.
Ao que o CrioloSports apurou, o Centro Comum de Vistos alega que o objetivo da viagem e o lugar de estadia apresentados nos documentos assinados pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e pela Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) não são fiáveis como a razão da recusa dos vistos.
Fonte: Criolosports