200% CONTRA. É esta a posição do deputado do MpD, Miguel Monteiro, sobre a legalização do Casamento Gay em Cabo Verde

2135

Na sequência da última edição da Parada Gay, pelo movimento LGBT de Cabo Verde, e da reivindicação do direito à união de facto e casamento gay reconhecidos na lei, o deputado e secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro, posicionou-se como sendo 200% contra aquilo que ele considera estar fora dos planos de Deus.

Na sua conta do Facebook, o deputado enumerou alguns versículos da bíblia, dos quais constam o “modelo Adão e Eva”, numa tentativa de demonstrar que Deus escolheu a união entre um homem e uma mulher, sendo qualquer união entre sexos iguais considerado um erro digno de punição.

Tanto para aqueles que o cometem como para os que se atrevam a apoia-lo. “Romanos 1:32 – Os quais CONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS, que são dignos de morte os que tais coisas praticam não somente as fazem, MAS TAMBÉM CONSENTEM AOS QUE AS FAZEM.”, lê-se no último versículo apontado pelo deputado.

A publicação foi alvo de reacções diversas das pessoas, tanto de apoio como de repúdio. Entretanto o deputado reiterou a sua opinião através dos comentários, dizendo-se não estar a descriminar ninguém, e sim a defender algo sagrado, que é o casamento.

Por outro lado o activista social Rony Luís Moreira também se posicionou no facebook, sobre este assunto que ainda promete dar muito que falar. “Sr. Deputado, Deus fez dez mandamentos. E nenhum fala de homossexualidade. Preocupe mais é com o sétimo mandamento. (Não roubar)”, escreveu Rony Moreira.