A partir de Janeiro 2017 a ARE vai actualizar os preços dos combustíveis mensalmente e da electricidade e água de dois em dois meses

929
Na ultima sexta-feira, o Ministro da Economia e Emprego José da Silva Gonçalves reuniu-se a Agência de Regulação Económica (ARE) onde foram tomadas algumas medidas de fundo para diminuir o impacto na actualização de preços e tarifas. Da reunião de sexta-feira, entre o ministro e o PCA da ARE, Dr. Lívio Lopes, ficou acordado que a partir de Janeiro 2017, a ARE vai cortar pela metade o período de actualização dos preços e tarifas. A actualização dos preços dos combustíveis passarão a ser mensalmente enquanto que as tarifas de electricidade e água passarão a ser de dois em dois meses. Os parâmetros também, que normalmente vigoram de cinco em cinco anos, sofrerão actualizações, prevendo uma baixa sensível nos preços de base dos combustíveis com reflexos também favoráveis nas tarifas de electricidade e água. Para além da revisão dos parâmetros, todos os dados sob análise pela ARE apontam para revisão para baixo dos preços dos combustíveis e das tarifas de electricidade e água em Dezembro, a próxima altura de revisão destas utilities.
Durante o corrente ano a ARE tem pautado para actualização dos preços dos combustíveis de dois em dois meses e a tarifa da electricidade e água de quatro em quatro meses, embora no mês de Abril não tenha havido actualização, o que veio a acontecer no mês de Junho.