A PJ tem em investigação três processos de desaparecimentos, envolvendo cinco pessoas, das quais, quatro crianças

729

E finalmente uma conferencia de imprensa por parte da Policia Judiciaria para falar sobre o desaparecimentos de pessoas, conferencia está, que não aconteceu mais cedo para não atrapalhar as investigações.

Na tarde desta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ) convocou a imprensa para fazer um ponto de situação sobre os casos de desaparecimento que têm acontecido nos últimos meses na cidade da Praia.

Sobre os dois menores desaparecidos no passado sábado, a PJ diz que no mesmo dia, 03, reuniu todos os esforços para avançar com as investigações.

“Devido a complexidade que se impõe, a investigação dos casos de desaparecimento, infelizmente leva o seu tempo, pelo que a transmissão de informação pública de forma precoce, pode comprometer as investigações. Só hoje apresentamos este pronunciamento, pois, como devem compreender, estamos no meio das investigações, de modo que entendemos ser este o momento oportuno para falar”, esclareceu a PJ durante a conferencia. 

Neste momento, a Polícia Judiciária tem em investigação três processos de desaparecimentos, envolvendo cinco pessoas, das quais, quatro crianças e um adulto.

O primeiro processo, trata-se de uma mãe e filho bébé, Edine e Maurício Soares, desaparecidos em Agosto de 2017, o segundo, refere-se ao caso da menina Edvânea Gonçalves, desaparecida em Novembro do ano passado e o terceiro diz respeito a estas duas crianças, Evandro e Clarice Mendes, desaparecidas no passado sábado.

Devido a natureza dos processos, por Despacho do Procuradoria Geral da Republica, foi criada uma equipa conjunta, composta por elementos da PJ e da PN, coordenada por um Procurador da República, para trabalhar exclusivamente nestes casos.

A PJ diz ainda que poderá recorrer a ajuda internacional para desvendar estes desaparecimentos.