A académica da Praia conseguiu ontem a passagem a segunda fase na Taça de Cabo Verde, ao vencer o Estrela dos Amadores, do Tarrafal de Santiago, por 1-0, em partida realizada no Estádio Várzea.
Em jogo a contar para a primeira fase da competição, o único golo foi apontado aos 108 minutos, durante o prolongamento, por intermédio do avançado Bruno.
Nas outras partidas da Taça de Cabo Verde, realizadas ontem, o Palmeira, do Sal, foi a Boa Vista golear o Sal-Rei por 4-0, enquanto o Sporting da Brava venceu a Acadêmica do Fogo, por 4-2, nas grandes penalidades, depois de um empate a duas bolas durante o tempo regulamentar e prolongamento.
Esta terça-feira, o Santo Crucifixo, de Santo Antão Norte, que fez a sua estreia na competição, venceu, no Estádio Municipal de Ponta Sol, o Marítimo, da região sul da mesma ilha, por 3-0, enquanto o Mindelense deixou pelo caminho o Atlético, de São Nicolau, com um triunfo por 3-1, em partida realizada no Estádio de Deus.
A equipa do Barreirense ficou isenta desta primeira fase, segundo o sorteio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
As eliminatórias da Taça Cabo Verde realizam-se a uma só mão, nos dias 10 de Abril (1ª), 24 Abril (2ª) e 08 de Maio (terceira eliminatória, meia-final), estando a final reservada para 18 de Maio, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.
Resultados dos jogos da primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde:
Terça-feira, 09 de Abril: Santo Crucifixo 3 – Marítimo 0 e Atlético 1 – Mindelense 3.
Quarta-feira, 10 de Abril: Sal Rei 0 – Palmeira 4, Académica Praia 1 – Estrela dos Amadores 0 e Sporting Brava 4 Académica Fogo 2.
Segunda eliminatória – 24 de Abril: Santo Crucifixo – Mindelense, Palmeira – Barreirense Académica Praia – Sporting Brava
Fonte: Inforpress