Não só Cabo Verde mas também o Burkina Faso são os adversários da África do Sul na corrida para o Mundial 2018.
A associação sul-africana de futebol (SAFA) anunciou nesta quinta-feira o regresso de Stuart Baxter ao comando técnico da selecção da África do Sul. O seleccionador de 63 anos tinha liderado os «Bafana Bafana» durante a corrida ao Mundial 2006.
Até julho, Baxter irá acumular o novo cargo com as funções que vinha desempenhando ao serviço do SuperSport United. «Estamos satisfeitos por termos finalmente chegado a um acordo com o SuperSport United para anunciar o treinador Baxter», afirmou em comunicado o CEO federativo.
«O SAFA acredita que o treinador tem as habilidades necessárias para navegar pelo difícil percurso de qualificação para a Taça das Nações Africanas e o Campeonato do Mundo da FIFA. Agradecemos ao SuperSport United pelo seu apoio aos objectivos da federação e das suas equipas nacionais», sublinhou Dennis Mumble.
Nas contas para o Mundial 2018, a África do Sul ocupa o segundo lugar no Grupo D, a quatro pontos do líder Burkina Faso. Terá pela frente um duplo-confronto com Cabo Verde, antes de fechar o apuramento com uma recepção ao conjunto liderado por Paulo Duarte.
Já na corrida à Taça das Nações Africanas de 2019, os «Bafana Bafana» vão medir forças com Nigéria, Líbia e Seychelles.
Fonte: Maisfutebol