Agência Lusa e SIC Noticias colocam 27 pessoas em quarentena devido ao vírus do Ébola em Cabo Verde

977

Ontem, dia 04 de Setembro, a SIC Noticias citando a Agência Lusa informou que 27 pessoas estão em quarentena em Cabo Verde devido ao vírus do Ébola.

Segundo a SIC Noticias, citando a Agência Lusa, ” O Governo cabo-verdiano indicou hoje que há 27 pessoas de quarentena em Cabo Verde, sendo monitorizados diariamente pelas autoridade sanitárias do país por causa do vírus do Ébola”. Estes dois meios de comunicação citaram a ministra da Administração Interna, Marisa Morais, numa conferencia de imprensa que foi dada pela mesma ontem.

A verdade é que a ministra disse que no país estão a ser monitorizados cerca de 27 pessoas que entraram no território nacional, após terem passados por países de África Ocidental afectados pelo vírus do Ébola.

A falsa noticia dada pela imprensa portuguesa causou indignação dos cabo-verdianos que manifestaram o seu desagrado, principalmente os jornalistas cabo-verdinos que exigem a rectificação da noticia e um pedido de desculpa por parte da Agência Lusa e da SIC Noticias. Ainda afirmam que a foto para ilustrar tal noticia não foi tirada em Cabo Verde, e não foi mesmo porque a foto, foi tirada na Libéria pela Agência Reuters.