O Sheriff – Partizan, partida a contar para a Conference League, vai ser jogado sem adeptos no terreno do clube da Moldávia.
A decisão surge por parte do governo do país devido às tensões com a Rússia nos últimos dias. «O FC Sheriff informa que, os espectadores tenham comprado bilhete para o jogo, vão ser reembolsados com o dinheiro que gastaram no respetivo ingresso», lê-se numa nota deixada nas redes sociais.
O emblema sérvio também reagiu, afirmando que vai zelar pela segurança de todos os elementos que estão em território moldavo.
«O FC Partizan, juntamente com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Sérvia, vai tomar todas as medidas necessárias para que a equipa tenha uma estadia tranquila no país». «Informamos todos os adeptos do clube que a entrada na Moldávia não é possível, portanto, pedimos que, para a vossa segurança e conforto pessoal, não se desloquem para apoiar a equipa», acrescenta o comunicado.
Obaveštavamo sve navijače Partizana da ulaz u Moldaviju nije moguć i, kao ni prisustvo na utakmici, te vas molimo da ne polazite na put.
— FK Partizan (@FKPartizanBG) February 14, 2023
Esta medida surge na sequência das declarações de Maria Zakhina, presidente da Moldávia, que afirmou que a Rússia «está a planear um ataque contra o país com a ajuda de cidadãos de vários países» para destabilizar o governo moldavo.
No Partizan de Belgrado jogam os cabo-verdianos Patrick Andrade, médio, e Ricardo Gomes, avançado.
Por: DTudo1Pouco/Zerozero