Com o plantel do Barcelona e a família a assistir, Andrés Iniesta anunciou a saída do Barcelona no final da temporada. O internacional espanhol emocionou-se na conferência de imprensa no momento da despedida, de um clube que o acolheu durante 22 anos.

«É um dia muito complicado para mim, porque dizer adeus à minha vida e à minha casa é complicado», começou por dizer o médio de 33 anos, que ainda tem a hipótese de vencer a Liga espanhola, no próximo domingo com o Deportivo, e completar a dobradinha.
Iniesta ponderou esta decisão durante a época: «Falei com muitas pessoas, com o presidente, com os meus companheiros, e todos queriam que eu ficasse. Mas, sobretudo nestes últimos meses, tentei ser o mais honesto para comigo e para o clube, e sei que esta etapa termina aqui. Tomei este ano como se fosse o último, e agradeço por este ano ter corrido da melhor forma, tanto a nível individual como coletivo».
Um dia de despedida, mas também de agradecimentos: «Queria agradecer ao clube e à Masia, porque aquilo que sou como jogador e como pessoa deve-se em grande parte a eles. Agradecer aos meus companheiros, a todos que trabalham diariamente com o plantel durante todos estes anos, e aos adeptos que mostraram o seu carinho tanto fora como dentro do estádio».
«Sou feliz por ter passado toda a minha vida num clube. 22 anos depois, estou aqui orgulhoso e em paz comigo, porque o único objetivo que tinha era triunfar neste clube, e consegui. Sai Iniesta, mas o Barcelona continuará a ganhar», concluiu.
Chegou em 1996 ao Barcelona, sai depois de duas décadas. Pela equipa principal, foram 57 golos em 669 partidas. Iniesta conquistou quatro Ligas dos Campeões e oito Ligas espanholas, num total de 31 troféus pelos catalães.
Por: ZeroZero





