Angelina Jolie retirou os seios para evitar cancro

1043

Para evitar desenvolver cancro da mama a actriz de 37 anos submeteu-se a uma dupla mastectomia ou seja os seus seios foram retirados.

541148_10151377062938543_1317949518_n
Imagem de arquivo

 

 

 

Numa entrevista ao jornal americano The New York Times Angelina Jolie disse que os médicos deram o diagnostico de que ela tinha 87% de risco de desenvolver o cancro da mama e de 50% de cancro de ovário. Para reduzir o risco ela decidiu ser proactiva e fez este processo que começou em Fevereiro terminou em Abril.

“Mas a verdade é que eu tenho um gene, o BRCA1, que aumenta consideravelmente as probabilidades de desenvolver cancro de mama e cancro de ovário” afirmou a actriz que viu a sua mãe morrer aos 56 anos com a mesma doença e para evitar que os seus 6 filhos ficassem sem mãe tão cedo resolveu prevenir. Depois do processo cirurgico a probabilidade de desenvolver o cancro da mama passou de 87% a 5%.

“Sinto-me segura de que fiz uma escolha dura e que de maneira nenhuma diminui a minha feminilidade”, disse. “Para qualquer mulher que esteja a ler este artigo, espero que a ajude a perceber que há opções… Quero estimular cada mulher, especialmente quem tem um histórico familiar de cancro de mama ou de ovário, a procurar informações e especialistas médicos que a possam ajudar a fazer a sua própria escolha informada”, afirmou.