Caso aconteceu na Argentina. Envolvidos já terão sido afastados do hospital.
Vários profissionais de saúde do Hospital Perrando, do Chaco argentino, foram filmados a rir enquanto uma médica tentava reanimar um paciente. O vídeo do momento acabou por ir parar às redes sociais, tornando-se viral e desencadeando um escândalo na região.
A diretora do hospital, Nancy Trejo, garantiu ao jornal local Diario Chaco que os protagonistas do vídeo – um médico e três enfermeiros – foram imediatamente identificados e suspensos “preventivamente”.
Já a médica que aparece no vídeo a fazer as manobras de reanimação não foi suspensa pois, segundo Nancy Trejo, esta cumpriu a sua missão, mesmo sendo filmada e alvo de comentários e risota.
O paciente, de 76 anos, que tinha dado entrada no hospital vários dias antes com um ferimento grave na cabeça, acabou por morrer depois de “duas paragens cardíacas”, revelou também a diretora da unidade hospitalar em questão.
A Argentina vive o fundo do poço.
— 100tinella (@100tinella) September 15, 2022
No Hospital Perrando no Chaco, um vídeo vazou,onde um grupo de médicos e enfermeiros rindo alto ao tentar reanimar um paciente que finalmente morreu.
O Esquerdismo/Socialismo/Comunismo/Bolivariano do Foro de São Paulo, é sádico. pic.twitter.com/QTzXKzpowL
Fonte: Noticias ao Minuto