Terminada a primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2018, o site zerozero passa-lhe em revista os principais números da prova até ao momento.

  • 0 vitórias: Pela primeira vez, Alemanha, Brasil e Argentina não venceram o jogo de estreia no mesmo Campeonato do Mundo.
     
  • 1.ª vitória: Pela primeira vez no Campeonato do Mundo, uma seleção asiática (Japão) venceu um adversário da CONMEBOL (Colômbia). Nos anteriores 18 jogos entre seleções destas confederações, tinham-se registado três empates e 15 vitórias das seleções da América do Sul. No histórico triunfo nipónico, Kawashima (35 anos) tornou-se o mais velho a jogar em Mundiais pelos japoneses, enquanto Quintero tornou-se o primeiro colombiano a marcar em dois Campeonatos do Mundo.
     
  • 2 vitórias: Depois de não terem ganho qualquer jogo no Mundial 2014, as seleções da confederação asiática já somam duas vitórias em 2018, mais do que as seleções da CONCACAF (México), CONMEBOL (Uruguai) e CAF (Senegal), que só triunfaram por uma vezes neste Campeonato do Mundo.
     
  • 3 edições: O campeão do Mundo voltou a entrar mal na competição. Depois de 2010 (Itália) e 2014 (Espanha), agora foi a vez da Alemanha entrar em falso na defesa do título. Os dois anteriores acabaram eliminados na fase de grupos…
     
  • 4 Mundiais: Cristiano Ronaldo juntou-se a Uwe Seeler, Pelé e Klose a marcar em quatro Campeonatos do Mundo. O internacional português tornou-se o primeiro jogador a fazer hat-trick à Espanha em Mundiais e num só jogo marcou tantos golos quantos os que tinha apontado em Campeonatos do Mundo até 2018.
     
  • 4 livres: Golovin, Cristiano Ronaldo, Kolarov e Quintero: já foram marcados quatro golos de livre direto neste Campeonato, mais do que em todo o Mundial 2014.
     
  • 5 Mundiais: Rafa Márquez foi suplente utilizado frente à Alemanha, tornando-se o terceiro a jogar em cinco Campeonatos do Mundo, juntando-se assim ao compatriota Carbajal e ao alemão Matthaus.
     
  • 9 penáltis: Em apenas 16 jogos, já foram assinaladas nove grandes penalidades. Duas foram convertidas, enquanto Messi e Cueva desperdiçam da marca dos 11 metros. Em 2014, houve um total de 13 grandes penalidades – e apenas uma falhada.
     
  • 20 golos: A primeira jornada do Campeonato do Mundo rendeu um total de 38 golos, 20 deles em lances de bola parada.
     
  • 84 anos: A Rússia goleou a Arábia Saudita por 5×0, a maior goleada de um jogo de abertura do Campeonato do Mundo desde 1934. Nesse jogo, Ignashevich tornou-se, aos 38 anos, o mais velho a jogar pela Rússia (e URSS) em Mundiais.