Desde esta quarta-feira, 17, que Cabo Verde passa a contar com uma associação ambiental.
A Quercus Cabo Verde é uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. E tem como objectivos chamar a atenção para o ambiente, através da promoção de acções para reduzir resíduos e identificar potenciais ameaças para o ambiente.
A associação surgiu da iniciativa de um grupo de cidadãos cabo-verdianos preocupados com as questões da preservação do ambiente que encontraram na Quercus de Portugal a melhor parceria “para um casamento feliz”, informou à agência Lusa Paulo Ferreira, presidente da Quercus Cabo Verde.
“Emprestaram-nos o nome, ficamos agradados com isso porque a Quercus é uma marca não só em Portugal, mas também em Cabo Verde. A defesa do ambiente é transversal a toda a população mundial e Cabo Verde não podia ficar de fora”, disse Paulo Ferreira.
A Quercus Cabo Verde é uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, e que tem como principais objectivos despertar a consciencialização ambiental, promover acções para a redução de resíduos, identificar as ameaças para a natureza e o ambiente.