As associações regionais de futebol tem um grande poder na questão de exigir ou não a demissão da equipa da Federação Cabo-verdiana de futebol. Elas poderiam simplesmente pedir eleições antecipadas e estes iriam-se realizar.
Em reunião extraordinária realizada hoje na cidade da Praia ficou decidido que Mário Semedo irá continuar a frente da FCF ate ao fim do seu mandato.
Antes disso realizou-se o sorteio do Campeonato Nacional, época 2013/2014 (favor consultar o site http://www.fcf.cv/pt/index.php/noticias/63-campeonato-nacional-epoca-2013-2014). E ainda a direcção da FCF prestou algumas informações sobre projectos em curso, sobre a Selecção Nacional e confirmou a realização dos Campeonatos Nacionais, Sénior Feminino e Sub 17. A realização da Taça de Cabo Verde, fica condicionada a existência de patrocinadores.
Tais factores referidos acima terão influenciado na decisão das associações em reafirmarem o total apoio à actual Direcção da FCF e ao seu Presidente Mário Semedo, esperando que este cumpre o seu mandato até 2015, conforme os Estatutos da Federação.