Atirador entrou no jornal Capital Gazette nos Estados Unidos e matou cinco pessoas

485

Um atirador entrou na tarde desta quinta-feira na redação do jornal Capital Gazette, em Anápolis (Maryland), matando “pelo menos cinco pessoas”.

O porta-voz da Polícia do condado de Anne Arundel, Ryan Frashure, fez as primeiras declarações oficiais pouco depois de o tiroteio ser noticiado: “Estamos a fazer o melhor que conseguimos”, declarou à CNN, explicando que há “muitos fatores” a ter em conta. “Se há outros atiradores, porque pode haver mais do que um, se há bombas, qualquer coisa deste tipo”, afirmou.

Mais tarde, o chefe da Polícia Bill Krampf confirmou o número de mortes: “Temos conhecimento de cinco mortes”, declarou, acrescentando que há vários “feridos graves”.  “Estas mortes são muito tristes e não sei o que dizer, a não ser que os nossos pensamentos e orações estão com eles”, afirmou outro porta-voz da Polícia, Steve Schuh. “Tivemos um terrível incidente esta tarde.” A Polícia confirmou também que deteve uma pessoa. Ao que tudo indica, o atirador terá utilizado uma caçadeira.

O Capital Gazette é propriedade do Baltimore Sun, razão pela qual a redação deste jornal também foi revistada pela polícia, por precaução.

Por: Observador