Atlantic Music Expo 2018 vai ser realizado pelo sector privado

741

Nesta segunda-feira, 13, o ministro da Cultura e das Industriais Criativas afirmou que o Governo já não financia o Atlantic Musica Expo (AME-CV), indicando que o evento estava a consumir 1/3 do orçamento de investimento deste ministério.

O Ministério da Cultura e das Industrias Criativas utilizou (MCIC) a sua pagina oficial no Facebook para anunciar que em 2018 haverá o AME-CV e que será realizado pelo sector privado em parceria com a Câmara Municipal da Praia (CMP).

Segundo o MCIC, sem entrar em mais detalhes, surgiu um grupo que pretende assumir a realização do AME CV, juntamente com a Câmara Municipal da Praia.

Desta forma, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas cederá a marca tal como prometido anteriormente e o Fundo do Turismo irá apoiar o evento como uma marca de promoção internacional do país.

O AME-CV é uma feira mundial da música, onde profissionais da música, ‘managers’, produtores, jornalistas, empresários, directores de salas e de festivais, agentes, ‘bookers’, distribuidores, videastas, fotógrafos, fabricantes de instrumentos, equipamentos e acessórios diversos, de todo o mundo, expõem os seus produtos e reflectem sobre a sua área de actividade.