Depois das meias finais de ontem joga-se hoje a final do campeonato nacional de voleibol masculino entre o Atlético do Mindelo e o Interclube da Praia.
Nos últimos três anos o duelo entre Atlético e Interclube tem sido o jogo em Cabo Verde, a nível de competição nacional, com maior rivalidade. O Interclube recheado de jovens talentos, conta também com vários jogadores internacionais cabo-verdianos na equipa. O Atlético com uma harmonia de experiência e jovens talentos e também com vários internacionais.
Sendo as duas equipas que mais jogadores fornecem a selecção de Cabo Verde da modalidade, esta final será uma reedição da final de 2012/2013 e da meia final do ano passado, que foi considerado por muitos o mais intenso e mais disputado alguma vez visto no volei de Cabo Verde. De realçar que o Atlético saiu sempre vencedor frente ao Interclube.
Factos de interesse: Atlético Pode fazer historia se vencer, será a primeira equipa em masculinos a vencer por quatro vezes seguidas.
O Atlético tem como pontos forte a experiência e tecnica do passador Butcha (considerado um dos melhores em Cabo Verde). Miguel “Tchoris” tem uma potencia e a capacidade atlética a colocar os do Interclube em alerta. Há também que se ter em atenção a experiência do treinador/jogador Heriberto.
Por sua vez o Interclube tem a irreverencia do passador Branco. E sem duvida os dois atacantes da zona 4 Va e Isaías, fortes atleticamente e com uma pancada muito forte na bola, sendo eles internacionais por Cabo Verde detém também muita experiência.
O Atlético chega a final depois de ter vencido ontem a Graciosa do Tarrafal por 3×2 num jogo muito equilibrado. O Inter por sua vez venceu a Académica do Porto Novo por 3×1.
O jogo será visto pelo treinador do Clube Castelo da Maia de Portugal, pode ser um incentivo extra ao espectáculo. A partida começa as 19 horas locais no Pavilhão Vává Duarte