A actriz portuguesa Ana Ferreira veio a publico desculpar-se da sua entrevista onde diz que a população da ilha da Boavista não tomava banho por falta de oportunidade.
Entretanto a actriz utilizou a sua pagina no Facebook para desculpar-se para com o povo cabo-verdiano dizendo que nunca foi sua intenção ofender qualquer pessoa que fosse.
Publicação na intriga:
“Tomei conhecimento de que foram colocadas no canal Q, no programa Altos & Baixos, no passado dia 02.05.2015 notícias e comentários que me imputam eventuais comportamentos racistas no âmbito de uma entrevista realizada em 2013, em que abordei uma viagem que fiz a Cabo Verde no ano 2008.
Ora, a verdade é que todas as expressões por mim utilizadas no relato dessa viagem não revelam, nem podem revelar qualquer pensamento racista ou de xenofobia com aquele simpático povo que tão bem me receberam tal como o fizeram com os demais membros do grupo que integrava.
Por isso, a descontextualização feita das minhas palavras na referida entrevista são manifestamente infelizes e tiveram o único objetivo de ilicitamente ofenderem a minha personalidade moral, pois, não retratam de todo a excelente relação que eu tenho com a comunidade CABO VERDIANA, a comunidade negra e com qualquer raça em geral.
No entanto, e se de alguma forma, algum membro da comunidade caboverdiana possa ter ficado ofendido, apresento às mesmas as minhas sinceras desculpas.
Contudo, a criação de um sketch de forma a sustentar uma interpretação maldosa levada a cabo pelos apresentadores, foi desprovida de qualquer fundamento, constituindo uma enorme e mal intencionada falsidade.
A divulgação de tais notícias são ainda injuriosas, difamatórias e atentatórias da honra, da consideração e do meu bom nome pessoal e profissional.
Finalmente, informo desde já que irei proceder criminal e civilmente contra a produtora “ PRODUÇÕES FICTICIAS” , pelos danos causados ao meu bom nome.
18.05.2015 Ana Ferreira”