Bairro: “O Sporting da Praia está com dificuldades em conviver com os seus maus resultados e tenta desviar a atenção”
A Associação Desportiva do Bairro (ADESBA), que disputa o regional de Santiago Sul, respondeu ao Sporting da Praia num comunicado ‘forte’.
O Sporting Clube da Praia acusou a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) de estar a favorecer o Bairro, violando o regulamento da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF). Segundo o Sporting da Praia, a ARFSS adiou o jogo do Bairro, contra os Garridos de São Domingos, porque o Bairro tem um jogador na selecção, que é o guarda-redes Nilson.
O Bairro efectuou um comunicado, da qual o DTudo1Pouco teve acesso, e mostra-se indignada com o comunicado do Sporting. A direcção do Bairro afirmou que nunca pediu a ninguém que o beneficiasse.
“As equipas do Bairro e dos Garridos solicitaram à ARFSS e à FCF o adiamento do jogo que opunha as duas equipas, para que o mesmo fosse disputado na semana de 04 de Abril, tendo o pedido sido aceite, primeiro pela FCF, que autorizou e adiamento e só depois pela ARFSS”, esclarece o clube.
A Direcção do Bairro estranha a atitude da Direcção do SCP e diz que “ao contrário da equipa do SCP, a equipa do Bairro nunca foi beneficiado por qualquer decisão ou interpelação de terceiro, e está em primeiro lugar do campeonato por mérito próprio, e só não reconhece quem não quer”.
“A Direcção do SCP está com dificuldades em conviver com os seus maus resultados desportivos e tenta desviar a atenção, de cima deles acusando tudo e todos, menos aquilo que tem sido o principal problema do clube… A sua própria incompetência”, frisou o Bairro sem poupar nas palavras.
O clube que esta provisoriamente no segundo lugar do regional, o Bairro, afirma que o SCP, já apresentou protesto em relação a todos os jogos onde perdeu pontos, tentando pôr em causa um campeonato, “só porque os resultados não lhe saem a contendo, é sinal de mau perder”.
O Bairro pede ainda a tudo e todos que estejam atentos e unidos contra manobras que não dignificam, em nada, o futebol.
E para finalizar o Bairro diz que “deve ganhar o jogo quem melhor trabalhar dentro do campo, e não na comunicação social, através de ataques inqualificáveis. A equipa do Bairro continua a não ser candidata ao título, mas não permitirá que ninguém o tente passar por cima, pois, nós não tememos ninguém”.
O comunicado é assinado pelo presidente do clube Carlos Castro Teixeira.





