O governo cabo-verdiano e o Banco Mundial assinam esta quarta-feira, na Praia, o Acordo de Financiamento do Projeto de Inclusão Social, que vai apoiar a construção de “um sistema de proteção social eficaz e que promova a inclusão social produtiva”.
Segundo uma nota do executivo cabo-verdiano, o Ministério da Família e Inclusão Social vai concentrar-se em duas estratégias principais: a expansão contínua do Cadastro Social Único (CSU) e a implementação e expansão do Programa de Rendimento Social de Inclusão.
Esta aposta visa a construção de “uma política social forte e que consiga atingir os beneficiários de forma eficiente e eficaz”, prossegue a mesma nota.
A assinatura do Acordo de Financiamento do Projeto de Inclusão Social entre o governo de Cabo Verde e o Banco Mundial vai realizar-se no Palácio do governo, na cidade da Praia, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva. Este acordo será rubricado pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, e a diretora de operações para Cabo Verde do Banco Mundial, Louise Cord.
Por: Lusa