Benfica não vai renovar o contrato de Jorge Jesus

1035

Depois de muitos rumores na imprensa portuguesa o Benfica veio a publico confirmar que Jorge Jesus já não irá ver o seu contrato renovado.

O Benfica enviou um comunicado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) em que dá conta de que deu por encerradas as negociações de renovação de contrato com Jorge Jesus. No mesmo comunicado pode-se ler que o clube encarnado iniciou conversações preliminares com outros candidatos.

Leia o comunicado:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que em função das notícias veiculadas ontem e hoje relativamente a um possível compromisso com outra SAD do nosso atual Treinador da equipa principal de futebol, foram encerradas quaisquer negociações relativas a uma eventual renovação do contrato que termina em 30/Jun/2015. Em consequência, iniciaram-se conversações preliminares relativas a potenciais candidatos a Treinador da equipa principal de futebol.»

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, falou sobre todos os rumores e sobre Jorge Jesus dizendo que esta «desiludido mas não surpreendido» com a decisão deste poder rumar ao Sporting.

Esta noite durante um jantar com os deputados da Assembleia da República, no Estádio da Luz, o presidente disse que o próximo treinador não deverá ter medo de apostar nos jovens do clube.

«Os que me conhecem sabem que uma das maiores virtudes que aprecio nas pessoas é a gratidão. A gratidão define muito do carácter das pessoas. Vou procurar, com tempo e sem pressa, um treinador de carácter, ambicioso, comprometido com o Benfica e com toda a estrutura do clube. Ao contrário do que dizem, e sob minha palavra de honra, não tenho nenhum pré-acordo com ninguém, mas tenho uma ideia muito clara do que quero para o Benfica. Quero um treinador ganhador, que não tenha medo de apostar nos nossos miúdos ou nos nossos jovens da escola de talentos, que seja capaz de construir um projecto integrado desde os escalões de formação até ao futebol profissional».

O contrato de Jorge Jesus termina dia 30 de Junho de 2015.