Benfica vai construir escola secundária na ilha do Fogo

626

A Fundação Benfica, pertencente ao Sport Lisboa e Benfica, vai construir uma escola secundária na ilha do Fogo. A novidade foi dada pelo presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, que esteve ontem em Cabo Verde.

O presidente do Benfica visitou Cabo Verde ontem onde de manha foi recebido pelo Primeiro-Ministro, José Maria Neves, e pelo Presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca, e a tarde viajou com a comitiva, que incluía o ex-jogador Nuno Gomes, para a ilha do Fogo.

Já na ilha do Fogo Luís Filipe Vieira disse que «o estabelecimento de ensino secundário deverá albergar cerca de 600 crianças e adolescentes». «O Benfica não é só futebol; é um clube solidário e que sempre que pode se une a causas nobres, como é o caso. Estamos, pois, solidários com a população da ilha do Fogo e podem contar com o nosso apoio», disse Luís Filipe Vieira.

Foto: Milu Rodrigues

A comitiva era composta, para alem do presidente do SLB, pelo presidente executivo da Fundação Benfica, carlos Móia, o ex-futebolista dos encarnados Nuno Gomes que faz parte do gabinete das relações internacionais do clube, e o director de comunicação João Gabriel.