Binter afirma que ajudou na criação de salas de aula multimédia no arquipélago

452

A companhia aérea Binter CV afirma, através de um comunicado enviado à Inforpress, que apoiou na criação de salas de aula multimédia equipadas com computadores e impressoras nas ilhas de São Vicente, São Nicolau, Santiago, Maio e Fogo.

Segundo a companhia, a criação dessas salas foi possível com o acordo assinado no final de 2017 pelo presidente da Binter, Pedro Agustín del Castillo, e pela ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, que permitiu a iniciativa ‘Sala Multimédia Binter’.

O projecto, de acordo com a Binter, “melhorou e reforçou” os recursos tecnológicos das escolas localizadas fora das grandes cidades do país, “facilitando o acesso” dos estudantes a uma “educação mais adequada” às necessidades actuais.

O director-geral da Binter CV, Luís Quinta, defende que a empresa optou por esta iniciativa já que o aprendizado das técnicas de informática é a base do conhecimento actual.

O mesmo documento acrescenta também que com este projecto “reforça o seu compromisso” com o desenvolvimento socioeconómico do arquipélago”.

Por: Inforpress