A direcção do Boavista da Praia esta indignada com o locutor da Radio de Cabo Verde (RCV), Luís Carlos Vasconcelos, onde o clube axadrezado acusa o jornalista de imparcialidade.
O Boavista afirma que o locutor tem vindo a desrespeitar os amantes do desporto quando o mesmo locutor desrespeita o Boavista em directo nas Tardes Desportivas da RCV aos fins de semana.
“O relato e os comentários nas tardes desportivas são espaços de muita audiência e este trabalho deve estar a cargo de pessoas (locutores e comentaristas) que consigam abstrair-se das suas paixões clubísticas e que possam transmitir ao público ouvinte o que efectivamente se passa nas quatro linhas” afirmou o Boavista.
O Boavista afirma que fora do serviço o locutor mostra de uma forma clara o seu paixão pelo seu clube de coração, no mesmo comunicado o Boavista afirma que fora de serviço ele o pode fazer mas não quando esta de serviço.
“Vem (o Luís Carlos Vasconcelos) transportando este sentimento através dos microfones da RTC, não conseguindo abstrair-se dessa sua patologia clubística nos seus relatos e muito menos nos seus comentários, deturpando completamente a realidade e enviesando os comentários dos próprios colegas de trabalho que tentam transmitir a realidade que se passa dentro das quarto linhas”.
Os axadrezados afirmam que sendo o Boavista um potencial candidato ao titulo e naturalmente um dos rivais da equipa do locutor, o mesmo acentua os seus comentários “sempre em desfavor do Boavista, criticando as decisões dos árbitros, inventando penaltis contra a nossa equipa, forjando foras-de-jogo inexistentes quando o Boavista marca algum golo e fazendo todo o tipo de comentários desabonatórios á performance de uma agremiação com 75 anos de existência que merece e exige respeito”.
Para terminar o comunicado o Boavista exige que se tomem medidas para por fim a imparcialidade do locutor Luís Carlos Vasconcelos.