O Presidente do Brasil demitiu hoje o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. A medida foi conhecida através de um tweet na página de Bolsonaro. O novo responsável pela pasta é o professor universitário Abraham Weintraub.
“Comunico a todos a indicação do professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados”, escreveu Bolsonaro na rede social.
Abraham Weintraub, economista, trabalhava já no Governo brasileiro como secretário-executivo da Casa Civil. É também professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), o novo ministro da Ediucação é também mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Trata-se da segunda baixa do Governo do Presidente Bolsonaro. Há praticamente um mês Bolsonaro tinha demitido um antigo aliado e coordenador da campanha presidencial, Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Por: RTP






