Brasil: Em 24 horas, 96 crianças são violadas

237

No Brasil, a cada hora que passa, quatro raparigas são violadas. De acordo com o estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada dois minutos, a polícia recebe denúncias por violência contra mulheres.

Por cada hora que passa, quatro raparigas com menos de 13 anos são violadas no Brasil. Ao final de um dia, foram 96 as crianças vítimas de violação.
 
Segundo o novo estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2018, registaram-se 66 mil violações – o valor mais elevado alguma vez registado – das quais 81,8% das vítimas são do sexo feminino, 50,9% negras e 53,8% com menos de 13 anos.
 
Atualmente, o Brasil é considerado um dos países mais perigosos do mundo para o género feminino. Ao longo dos últimos anos, a violência contra a mulher tem aumentado exponencialmente.
 
No ano passado, registaram-se 1.206 vítimas de feminicídio – homicídio de uma mulher pelo facto de ser mulher – das quais 61% eram negras. Este tipo de homicídio, motivado pelo género da vítima, aumentou 4% de 2017 para 2018.
 
Em 88,8% dos feminicídio, o autor foi o companheiro ou ex-companheiro da vítima.
 
Só no ano passado, mais de 263 mil mulheres sofreram lesões corporais graves pelas mãos dos companheiros.
 
Por: Lusa