Brasil: Polícias pagam fiança de ladrão por uma boa causa

592

Não é todos os dias que sai uma noticia desde insólito, mas é por um bom motivo. No Brasil um homem foi pego roubando e os policias da esquadra pagaram a sua fiança.

Mário Ferreira Lima tem 47 anos, é pai e responsável pelo seu filho de 12 anos e nesta quarta-feira foi preso, depois de tentar roubar dois quilos de carne num supermercado.

Funcionários do supermercado aperceberam-se e chamaram a policia que detiveram Mário Luma em flagrante.

“Coloquei as carnes dentro da bolsa e passei na caixa queijo, mortandela e pães. Porém os funcionários do local perceberam [que escondia a carne num saco] e chamaram a polícia. Fiz isto num momento de desespero, estava sem comer há dois dias”, explicou o homem.

O homem está desempregado e recebe uma bolsa de família no valor de 70 dólares, cerca de 20 euros, atribuída a cidadãos que não têm emprego mas que têm filhos a frequentar a escola.

Depois de chegar à esquadra, os polícias aperceberam-se da situação de Mário Lima e, segundo o UOL Notícias, decidiram pagar a fiança bem como compraram alimentos e produtos de higiene para o homem e para a sua família.

Apesar disso, Mário Lima poderá ser preso com uma pena até quatro anos de prisão efectiva por ter sido apanhado em flagrante.