O procurador geral da Republica, Óscar Tavares disse hoje à imprensa que estão no Ministério Público três processos de extradição de cidadãos estrangeiros, para os seus respectivos países de nacionalidade.

Segundo Óscar Tavares, um dos processos que se refere a um cidadão italiano já se encontra concluído, estando à espera da extradição que pode acontecer a qualquer momento.
Conforme avançou o magistrado, os outros dois processos referentes a um cidadão iraniano e um paquistanês, estão a decorrer os seus tramites nos tribunais, pelo que espera que dentro do prazo estabelecido possa haver uma decisão.
Quando isso acontecer, o Ministério Público enquanto autoridade central em matéria de cooperação internacional fará as suas diligências, precisou.
O magistrado passou essa informação ao ser abordado pela imprensa à saída do encontro com o ministro das Finanças, Olavo Correia, no âmbito do processo de audição que este tem vindo a levar a cabo com entidades e instituições, visando a preparação do Orçamento do Estado (OE) para 2018.
Fonte: Inforpress