Normalmente a terceira que é de vez mas neste caso foi à quarta que nos embates entre Luxemburgo e Cabo Verde teve um vencedor.
A selecção cabo-verdiana de futebol derrotou hoje, terça-feira, a selecção do Luxemburgo por 2-0 no jogo amigável realizado no Stade Alphonse Theis, no Hesperange, em Luxemburgo.
Lúcio Antunes, o seleccionador nacional, escalou o seguinte onze do jogo:
#Luxemburgo vs #CaboVerdeEste é o onze inicial escalado pelo seleccionador Lúcio AntunesO jogo começa as 17h de Cabo Verde, 20h local
Publicado por DTudo1Pouco em Terça-feira, 28 de Março de 2017
Cabo Verde marcou logo aos oito minutos na sequência de um pontapé de canto com Gégé a aproveitar uma bola perdida para rematar para o fundo da baliza. No minuto 23, numa combinação de Ponck e Júlio Tavares, o avançado num remate forte e colocado ampliou a vantagem para 2-0.
No decorrer da segunda parte, Lúcio Antunes fez estrear Hélder Tavares que entrou para o lugar de Nuno Rocha e também tirou Gegé e Júlio Tavares e para os seus lugares entraram Jamiro e Sérgio Semedo, respectivamente.
Entretanto o Luxemburgo carregou no acelerador teve um remate no poste e outro, de seguida, nas malhas laterais.
Um dos mais activos no campo, Garry, foi substituído por Kuca e instantes depois a defesa cabo-verdiana fez uma falta na grande área e foi assinalado penalti para o Luxemburgo.
Vozinha, que teve pouco trabalho durante o jogo, defendeu o penalti.
Lúcio Antunes fez estrear, ainda, Jovane (saída de Zé Luis) e Wuilito Fernandes (saída de Marco Soares).
Não havendo alteração no marcador Cabo Verde acabou por vencer o Luxemburgo por 2-0.
O próximo compromisso dos Tubarões Azuis é no mês de Junho quando Cabo Verde receber o Uganda para a qualificação para o CAN 2019, que realiza-se nos Camarões.