O Governo de Cabo Verde e a Microsoft Corporation assinaram ontem em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA), um acordo para impulsionar a economia digital e transformar o arquipélago numa referência regional em inovação e desenvolvimento tecnológico.

Este acordo, segundo uma nota do Governo, abarca diversas áreas de impacto estratégico para o país, visando aumentar o acesso à tecnologia e promover a inclusão digital em comunidades remotas, garantindo que mais pessoas tenham a oportunidade de beneficiar das inovações tecnológicas.

Preconiza ainda o estímulo ao empreendedorismo e inovação, o desenvolvimento de competências Tecnológicas, a modernização da infraestrutura tecnológica e um impacto social sustentável, com foco em áreas como educação, saúde e desenvolvimento comunitário. desenvolvimento sustentável.

A cerimónia foi presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e contou com a presença do  vice presidente da Microsoft Philanthropies, Kate Behncken, e do vice-presidente da Global Head – Tech for Social Impact da Microsoft Philanthropies, Justin Spelhaug.

Por: Inforpress