Cabo Verde foi eleito como o melhor destino para o turismo ético
Cabo Verde foi eleito como o melhor destino para o turismo ético pela revista Ethical Traveler.
Dos países em vias de desenvolvimento com melhor visão para o futuro, Cabo Verde lidera a lista, segundo a revista Ethical Traveler no seu projecto Earth Island Institute.
A edição 2016 do prémio cita três justificações para a escolha do arquipélago: 1.º Melhorias da situação de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em Cabo Verde; 2.º A igualdade das mulheres em Cabo Verde que é, segundo a Ethical Traveler, uma “estrela brilhante” em África neste domínio. A revista cita também a possibilidade de Janira Hopffer Almada (PAIGV) ser eleita como primeira mulher para chefiar um governo cabo-verdiano; 3.º Progressos na política ambiental como a melhor protecção de tartarugas marinhas e o aumento da produção de energia renovável.
Cabo Verde lidera mesmo a lista dos países vencedores ficando a frente de Dominica, Grenada, Micronésia, um grupo de ilhas na Oceania, Mongolia, Panama, Samoa, Tonga, Tuvalu e Uruguai.
Para elaborar tal relatório o Ethical Traveler baseou-se em dados da Freedom House, Millennium Challenge Corporation, Repórteres Sem Fronteiras, UNICEF, LGBT e Banco Mundial.






