O arquipelago cabo-verdiano foi hoje, segunda-feira, galardoado pelos avanços alcançados na erradicação da malária, em África.
O Presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca, é um dos oito chefes de Estado africanos galardoados hoje, em Addis Abeba, Etiópia, pelos avanços alcançados na erradicação da malária, em África.
A premiação foi feita pela African Leaders Malaria Alliance – Aliança de Líderes Africanos contra a Malária (ALMA), na abertura da 28ª cimeira da dos chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).
Os Prémios de Excelência ALMA 2017 foram atribuídos a Cabo Verde, Botswana, Comores, República Democrática do Congo, Etiópia, Swazilândia e Uganda, pelos seus resultados na redução da taxa incidência e de mortalidade do paludismo e ao Tchad, pelo seu papel de liderança na luta contra a malária.
Os Prémios de Excelência da ALMA destinam-se a recompensar os países que demonstrem francos progressos no controlo e na erradicação da malária.
Segundo a instituição, Cabo Verde, Botswana, Comores, República Democrática do Congo, Etiópia, Swazilândia e Uganda, alcançaram uma redução de pelo menos 40% na taxa de incidência do paludismo entre os anos de 2010 e 2015.
Fonte: Inforpress





