Cabo Verde perde com Egipto e termina competição no sexto lugar no Afrobasket’2018 em feminino

591

A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina sub-18 perdeu na sexta-feira frente a congénere do Egipto por 43-38 e encerrou a sua participação no Afrobasket’2018, que decorreu em Maputo, Moçambique, no sexto lugar.

No encontro disputado no pavilhão de Maxaquene, em Maputo, Cabo Verde perdeu os primeiros três quartos por 9-7, 13-9 e 21 -8, tendo ganhado o ultimo por 14 -9.

Joseana Vaz voltou a ser MVP (Jogador Mais Valioso) da partida ao marcar 24 pontos, tendo terminado a competição com um total de 121 pontos, uma média de 20,2, por jogo.

No jogo para a disputado sétimo e oitavo lugares o RD Congo venceu a Uganda por 48-38, enquanto a Angola e Ruanda, disputam um lugar no pódio.

As equipas do Mali e Moçambique conseguiram este sábado a passagem para a final, a ser disputada hoje ao eliminarem Ruanda e Angola, respectivamente.

Ambas as equipes chegaram à final invicta em cinco partidas cada e, como resultado, Mali e Moçambique conquistaram o direito de representar a África na Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-19 do FIBA no próximo ano.

Esta poderá ser uma revanche da edição de 1996 do Campeonato de Sub-18, quando o Mali bateu o também anfitrião Moçambique por 80-69 na final para conquistar o seu primeiro título africano.

Por: Inforpress