Cabo Verde vence a Serra Leoa e ainda sonha com o Mundial

830

A selecção cabo-verdiana de futebol recebeu e venceu a selecção da Serra Leoa por uma bola a zero com golo de Heldon.

A contar para a 5ª jornada do Grupo B Cabo Verde, uma semana depois de vencer em casa a Guine Equatorial por 2-1, recebeu no Estádio da Várzea a Serra Leoa que na ultima jornada empatou a duas bolas com a Tunísia em casa.

No onze inicial Lúcio Antunes fez apenas uma mudança colocando Júlio Tavares no Lugar de Platini que no ultimo jogo saiu lesionado ainda na primeira parte. Vozinha foi o guarda-redes escolhido tendo na sua frente os defesas Carlitos, Gégé, Kay e Nivaldo enquanto que o meio campo Marco Soares, Babanco e Toni Varela foram os escolhidos. No ataque Heldon, Júlio Tavares e Djaniny tendo os Tubarões Azuis jogado num sistema 4-3-3.

O golo de Heldon surgiu no minuto 12 quando este ganhou a bola de cabeça entre os defesas e o guarda-redes da Serra Leoa. Nos festejos Heldon levantou a camisola e mostrou uma mensagem e recebeu assim um amarelo.

Resumo do jogo:

 

O destaque do jogo vai para a defesa crioula principalmente os defesas centrais Kay e Gégé enquanto que na Serra Leoa o principal destaque vai para o numero 5 Mohamed Bangura.

Comentários de Cardoso da Silva:

 

Amanha joga-se o segundo jogo do grupo onde a Tunísia se vencer coloca automaticamente Cabo Verde fora do Mundial.