Um cidadão português foi detido na ilha de São Vicente por suspeita da prática, em coautoria, de crimes de abuso sexual de menor, cometidos durante as férias naquela ilha, informou hoje a Polícia Judiciária.
Segundo a PJ cabo-verdiana, as detenções foram feitas pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) — Brigada de Crimes Contra Pessoas — em cumprimento de dois mandados do Ministério Público, e aconteceram na quinta-feira passada, fora de flagrante delito.
De acordo com a polícia científica cabo-verdiana, os crimes terão ocorrido na sequência de um convívio em que as vítimas, duas menores de 14 e 15 anos, residentes em Pedra Rolada, terão sido convidadas pelos suspeitos, que terão conhecido naquela mesma noite.
“Mas que se terá revelado numa armadilha, tendo por fim último o cometimento dos crimes”, descreveu ainda a PJ de Cabo Verde.
Os dois suspeitos foram presentes ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que aplicou como medida de coação apresentação periódica às autoridades ao cabo-verdiano e pagamento de uma caução de 300 mil escudos (2.720 euros) ao indivíduo natural de Portugal.
Por: Lusa





