O atleta cabo-verdiano Marilson ficou a oito centímetros de conseguir uma medalha para Cabo Verde.
Nesta quarta-feira o atleta, na categoria F 42- amputação do acima do joelho, só não conseguiu uma medalha por 8cm de diferença de um atleta com uma deficiência de menor grau (F44- amputação do joelho para baixo) e, portanto com vantagem teórica sobre o cabo-verdiano.
Em entrevista ao Facebook DGD, Marílson Semedo não escondeu a sua desilusão pessoal por ter ficado a tão pouca margem de uma medalha. “São oito centímetros e eu sei que posso fazer mais, ainda que a classificação (em termos de deficiência) não seja igual, mas eu dei o melhor que pude”.
Este realça a extensão muscular que sofreu num treino de levantamento de peso ontem e que, sobretudo nas primeiras três tentativas o apoquentou e impediu que estivesse na sua melhor forma. Marilson confessa que as dores lhe fizeram encarar a competição com alguma “desconfiança” mas sabe que “este não é o seu máximo” e não se conforma com o quarto lugar, ele que também conseguira um quarto lugar nos Jogos Africanos de Moçambique em 2011.
O atleta dos Camarões Atchoukeu Mbithé Aimé foi o vencedor com 37m29cm, o segundo lugar foi El Harti Abdel Hadji do Marrocos com 31m73cm. O Libanês Srour Ali obteve marca de 29m59cm.
Marilson ficou em 4° com 29m51cm. O atleta libanês registou 4 lançamentos bem sucedidos contra quatro de Marilson.
Fonte: GreenSports