A Confederação Africana de Futebol (CAF) vai doar neste mês, de Maio, dispositivos de desempenho para monitorizar os atletas.

A CAF doa o dispositivo Physical Fitness Performance para associações membro

O objectivo da doação é proteger os jogadores de futebol e conduzir a um melhor desempenho dos jogadores, reduzir as lesões, diminuir os casos de paragem cardíaca súbita e reduzir as fatalidades, entre outras, para o desenvolvimento do futebol em todo o continente.

A CAF, com esta doação, torna-se assim a primeira confederação continental a patrocinar seus membros com a melhor e mais recente tecnologia para desenvolver e proteger seus talentos.

O dispositivo é uma ferramenta de medição de desempenho e estratégia para jogadores de desportos ao ar livre. É uma ferramenta autónoma, um colete, usada pelos jogadores para colectar dados, que são sincronizados no final de um jogo ou treinados em um computador portátil ou dispositivo móvel.

Cada Associação Membro, isto inclui Cabo Verde, receberá 50 kits, compostos por 25 aparelhos de condicionamento físico, 25 monitores de frequência cardíaca, três centros de carregamento, 50 coletes, uma bolsa de transporte, antena para dados ao vivo e um laptop específico, que pode ser usado por mais de uma equipe nacional.