Câmara Municipal de Viseu fez um donativo de 10.000 euros para reconstrução pós-vulcão na ilha do Fogo

1059

A Câmara Municipal de Viseu, Portugal, ofereceu ao Governo de Cabo Verde, um donativo de 10 mil euros para apoiar na reconstrução da ilha do Fogo, afectada pela recente erupção vulcânica.

 

O anúncio foi feito durante um encontro realizado ontem, 28 de Abril, entre o Primeiro Ministro, José Maria Neves e o Edil de Viseu, Almeida Henriques.

Para além do contributo monetário a Câmara de Viseu quer participar com apoios logísticos no realojamento de pessoas. “Trago um cheque de donativo no valor de 10 mil euros, uma forma de ajudar o país nesta situação complicada. Além de valor monetário, estamos disponíveis também a participar de alguma maneira no realojamento de todo o trabalho de recuperação da ilha”, explicou o autarca de Viseu.


Almeida Henriques faz-se acompanhar de um empresário do sector de ambiente e telecomunicações, com o propósito de trazer “know-how” e disponibilidade para investimentos nos referidos domínios.

A visita do edil viseense a Cabo Verde compõe ainda outras vertentes, como a participação nas festividades de São Filipe e na cooperação dos 40 anos de independência de Cabo Verde, pois, Viseu é uma das cidades que estarão inseridas nas festividades a serem realizadas em Portugal.