O campeonato regional de futebol de Santiago Norte foi suspenso, esta semana, porque os árbitros decidiram não comparecer aos jogos até que a associação salde as dívidas acumuladas.
O regional, que já vai na nona jornada da primeira volta, não vai realizar-se neste fim-de-semana porque, segundo o representante dos árbitros, Victor Silva, a Associação Regional de Futebol de Santiago Norte tem uma divida, para com os árbitros, de mil contos.
“Temos por receber os prémios de jogos referentes a 17 jornadas da época passada (2015/16), sendo 10 da primeira divisão e sete da segunda divisão, equivalente a quinhentos e quarenta e seis mil escudos e 15 jornadas da presente época (2016/17), sendo nove da primeira divisão e seis da segunda divisão, equivalente a quatrocentos e trinta e dois mil escudos”, disse.
Segundo explicou, a Associação Regional de Futebol de Santiago Norte tinha prometido saldar todas as dívidas até o final do mês de Dezembro passado, o que não aconteceu até agora.
Por seu turno, o presidente da Associação disse à Inforpress que ainda não estão em condições de liquidar as dívidas com os árbitros, mas atendendo os mesmos se mostraram abertos ao dialogo.
Fonte: Inforpress





