Inicio Internacional Desporto CAN2023: Angola divulga convocados e Ivan Cavaleiro não foi chamado

CAN2023: Angola divulga convocados e Ivan Cavaleiro não foi chamado

761

O selecionador de Angola, o português Pedro Gonçalves, anunciou ontem os 23 pré-selecionados para a 34ª edição da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2023), que vai ser disputada em janeiro, na Costa do Marfim.

Na convocatória notam-se as ausências de Ary Papel (Al Kadhr, da Líbia), Hélder Costa (atualmente sem clube), Gilberto (Petro de Luanda), Bastos Qissanga (Botafogo, do Brasil) e Ivan Cavaleiro (Lille, de França).

A seleção angolana concentra-se a partir de 02 de janeiro e viaja, depois, para o Dubai, onde vai realizar o estágio. Antes do arranque da competição africana, vai defrontar o Bahrain e depois o Egito ou a República Democrática do Congo.

Pedro Gonçalves, que assegurou que os atletas que não foram selecionados podem fazer parte da lista de convocados caso haja desistências, manifestou a vontade de vencer jogo a jogo na CAN2023.

“Queremos jogar futebol positivo, respeitando os adversários, com destaque para a Argélia, que é candidata ao título, mas isso só nos pode capacitar ainda mais. Vamos querer ganhar jogo a jogo” disse.

Angola, que está no Grupo D, estreia-se em 15 de janeiro, diante da Argélia, dois dias depois do arranque da competição. Cinco dias depois, defronta a Mauritânia, e encerra a fase de grupos frente ao Burkina-Faso, em 23 de janeiro.

Lista dos jogadores convocados:

– Guarda-redes: Neblú (1.º de Agosto), Kadu (Oliveira do Hospital, Portugal) e Dominique (Etoile Corouge, Suíça).

– Defesas: Tó Carneiro, Eddie Afonso e Quinito (Petro de Luanda), Jonathan Buatu (Valenciennes, Suíça), Kialonda Gaspar (Estrela da Amadora, Portugal), Loide Augusto (Alanyasport, Turquia), Núrio Fortuna (Gent, Bélgica).

– Médios: Fredy (Eyupspor, Turquia), Beni (Casa Pia, Portugal), Bruno Paz (Konaysport, Turquia), Keliano Manuel (Estrela da Amadora, Portugal), Show (Maccabi Haifa, Israel), Estrela (Erzurumsport, Turquia).

– Avançados: Zine (AEK Atenas, Grécia), Mabululu (Ittihad Alexandria, Egito), Milson (Maccabi Tel Aviv, Israel), Gelson Dala (Al Wakrah, Qatar), Jerémi Bela (Clermont, França), Mbala Nzola (Fiorentina, Itália) e Zito Luvumbo (Cagliari, Itália).

Fonte: Lusa