Casos do vírus Zika tem vindo a diminuir em Cabo Verde
Os casos do vírus Zika em Cabo Verde tem estado a diminuir segundo o Ministério da Saúde.
De 01 a 07 de Fevereiro foram registados 67 casos, menos 16 do que há duas semanas, indicou o Ministério da Saúde. Segundo os dados registados 50 foram em São Filipe, ilha do Fogo, 7 na capital do país, 3 no Tarrafal, 2 em São Domingos, 1 nos Mosteiros, 2 na Boa Vista e 2 em Santa Catarina.
Pela quinta semana consecutiva não se registaram casos na ilha do Maio, e nem foram registados casos de transmissão local nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, São Vicente, Brava e Sal.
As autoridades sanitárias afirmam que desde o início de epidemia, em Outubro de 2015, até 31 de Janeiro de 2016, foram registados 7. 325 casos de Zika, com uma tendência decrescente nas últimas 6 semanas, tendo neste momento a transmissão a ocorrer especificamente nas ilhas de Santiago e Fogo, concretamente no município de São Filipe.
O Ministério avança ainda que não foram registadas complicações derivadas de febre Zika, nem casos de desordens neurológicos, e nenhum caso de microcefalia entre os partos registados no país.
Fonte: Inforpress





