Quem o diz são os norte-americanos com os seus estudos.
Esta imagem foi tirada graças a uma ressonância magnética de alta tecnologia que chegou a conclusão que o cérebro das mulheres e dos homens são diferentes.
As mulheres usam mais as partes direita e esquerda do cérebro enquanto que os homens não, eles tem mais intensidade de actividades em partes específicas como o cerebelo. Também eles tem actividades cerebrais nas partes frontais e traseiras o que lhes permite maior rapidez na percepção da informação.
Tais actividades permitem aos homem serem mais hábeis em actividades como estacionar o carro ou aprender a nadar. Enquanto que as mulheres tem mais facilidade em lembrar caras ou mesmo antigos acontecimentos, ou seja, elas são mais sociaveis em situações em que estejam ocupadas com outras coisas.
O estudo foi desenvolvido pela Universidade da Pensilvânia e diz que, “os resultados mostram que se atribuirmos uma tarefa a um homem e a uma mulher, que envolva tanto o pensamento lógico, como o intuitivo, a mulher irá cumprir melhor a tarefa, dado que elas são melhores a conectar o lado direito com o lado esquerdo do cérebro”. Segundo Regina Verma, uma das investigadoras, “se tivermos uma tarefa a ter de ser realizada rapidamente, ela será melhor executada por homens, tendo em conta a sua conexão entre a parte frontal e traseira do cérebro”.
No estudo foram observados 949 jovens – 428 homens e 521 mulheres com idades entre os 8 e os 22 anos – e estes foram divididos em faixas etárias, dos 8 aos 13 anos, dos 13 anos e meio aos 16 e dos 17 aos 22.