Dois anos depois, do CAN 2013, o cenário repete-se: chegar aos quartos de final só depende de Cabo Verde.
Em 2013, Cabo Verde nas duas primeiras jornadas empatou, frente a África do Sul e o Marrocos, e na terceira jornada se quisesse passar só uma vitoria frente a Angola interessaria. Acabou por acontecer, por 2-1, e Cabo Verde conseguiu chegar nessa fase.
Hoje, para chegar aos “quartos” dormir não é permitido. Cabo Verde empatou frente a Tunísia (1×1) e a R. D. Congo (0x0), nas duas primeiras jornadas, e se vencer hoje consegue chegar novamente aos quartos de final.
O jogo é ás 17h00 (em Cabo Verde) e será no Estádio Ebebiyín frente a Zâmbia equipa que os Tubarões Azuis em 2014 defrontaram por duas vezes na qualificação para o CAN. Uma vitoria para cada lado.
Todas as equipas no Grupo B podem passar, aí depende do que cada equipa fizer hoje. Cabo Verde para passar precisa de vencer a Zâmbia, caso empatar com os zambianos e a Tunísia, que precisa empatar ou vencer o R. D. Congo para passar, pontuar é uma das hipóteses para Cabo Verde chegar aos quartos de finais. Se o R. D. Congo vencer a Tunísia estes passam a próxima fase.
A Zâmbia para pelo menos passar em segundo lugar precisa que o R. D. Congo vença a Tunísia e com pelo menos dois golos de diferença.

As duas primeiras equipas que passarem hoje vão defrontar a Guiné Equatorial ou o Congo.
Bruno da Moura