O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva como medida de coação a dois indivíduos acusados da prática de crime de posse, transporte e tráfico de estupefacientes.
Naturais de São João Baptista e Nossa Senhora da Graça, os dois indivíduos, de 28 e 32 anos, segundo o comunicado de imprensa enviado à Inforpress, foram detidos, entre os dias 28 e 29 de Setembro, fora de flagrante delito, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela e no bairro de Achada Eugénio Lima.
As detenções ocorreram na sequência de uma apreensão de cerca de catorze quilos de cxannabis, ocorrida no passado mês de Maio, tendo a PJ informado que a droga era dissimulada em bagagens e remetida da ilha de Santiago para São Vicente.
Conforme a nota, os detidos foram presentes, no passado dia 29, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais, tendo-lhes sido aplicado a prisão preventiva.
Ainda de acordo com a mesma fonte, na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foi detido, pela Brigada de Tráfico Interno da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes, no passado dia 25 de Setembro, na localidade de Achadinha, na Cidade da Praia , em flagrante delito, um indivíduo de sexo masculino, de 59 anos, suspeito da prática de crimes de tráfico de estupefaciente.
O detido foi presente, dentro do tempo legal, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Termo de Identidade e Residência (TIR).
Por: Inforpress






