Colega de Garry Rodrigues desmaiou, acordou e continuou em campo

473

O jogador Bafétimbi Gomis sofre de síndrome vasovagal que lhe causa uma súbita descida da tensão arterial e consequente perda de consciência. No entanto, por norma, quando tal acontecia no Swansea, era substituído. Na Turquia não foi o que aconteceu.

Aos 32 anos, e a defender o Galatasaray, perdeu a consciência aos sete minutos do jogo com o Kasimpasa, quando a equipa estava posicionada para um canto ofensivo. Os companheiros rapidamente se aperceberam e pediram assistência médica. Pouco depois, recuperou a consciência e, após falar com os médicos, reentrou em campo e continuou em jogo até final, mesmo sem conseguir evitar a derrota da sua equipa (1-2).

Garry Rodrigues marca mas Galatasaray perde (Video)

Gomis foi diagnosticado com síndrome vasovagal em 2009, após ter desmaiado por diversas ocasiões, por norma durante os treinos, quando ainda estava em França. Os episódios de perda de consciência, segundo Gomis já explicou, acontecem em períodos em que está sob maior stress. Este problema parece não afetar sobremaneira o avançado, que esta época tem 20 golos em 27 jogos.

Por: A Bola/DTudo1Pouco