O Centro Comum de Vistos (CCV) informou que retomará a sua actividade a partir de 1 de Julho no horário habitual mas com as devidas adaptações à actual situação da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o comunicado publicado nas redes sociais, o CCV, que tinha encerrado os serviços no passado mês de Março devido à covid-19, avança que não será possível recuperar agendamentos anteriores, que não tenham sido concretizados devido à suspensão do atendimento em consequência da pandemia de covid-19.
A mesma fonte, avisa neste sentido, que tendo em conta o contexto actual, deve ser feito novo agendamento no site do CCV, que estará disponível a partir do próximo dia 25 do corrente mês com a abertura limitada de vagas.
O Centro Comum de Vistos lembra ainda que é obrigatório o uso de máscara facial adequada nas instalações do centro.
Relativamente às permanências consulares nas ilhas de São Vicente, Sal e Boa Vista, adiantou que oportunamente serão anunciadas as datas para a retoma das habituais deslocações do Centro Comum de Vistos as referidas ilhas.
Cabo Verde registou neste domingo 14 mais 24 casos de covid-19, dos quais 12 na Praia, nove no Sal e três em Santa Cruz, aumentando para 750 o número total de infectados, com 301 recuperados.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 427 mil mortos e infectou mais de 7,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Por: Inforpress