O director nacional da Saúde, Artur Correia, anunciou hoje o registo de 11 casos suspeitos no país, sendo oito em São Vicente, um na Boa Vista, no Fogo, um na Cidade Velha e nenhum positivo.
Artur Correia avançou esta informação em conferência de imprensa, para actualização dos dados da pandemia do novo coronavírus no País, adiantando que em relação a São Vicente há cinco contactantes, ou seja, do Hospital Baptista de Sousa e de uma clínica privada.
“Há um caso suspeito na ilha do Fogo e um outro novo aqui na Cidade Velha”, referiu.
O director nacional da Saúde aproveitou o momento para apelar às pessoas que saíram da quarentena a permanecerem confinados na suas casas, dando continuidade às recomendações sanitárias e obedecendo ao estado de emergência vigente no país.
“Que cumpram com as responsabilidades de cidadania, que é de ficar confinadas nas nossas residências, obedecer o máximo possível, porque é muito importante, sobretudo, para as pessoas que vêm do exterior”, afirmou, lembrando às mesmas que este sacrifício é para o bem e a saúde de todos os cabo-verdianos.
Cabo Verde registou até o momento sete casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista, dois na cidade da Praia e um em São Vicente. Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.
Por: Inforpress