Covid-19/Ivan Almeida: Eu vou ficar aqui em Itália até Junho ou Julho pelo menos

968

Ivan Almeida, de 30 anos, chegou ao Universo Treviso Basket, de Itália, em Fevereiro e disputou dois jogos (com total de 21 pontos em 60 minutos), depois parou o campeonato devido ao novo coronavírus.

O campeonato parou e há pouco tempo foi mesmo dado por terminado. Ivan Almeida, internacional cabo-verdiano, falou ao DTudo1Pouco.

DTudo1Pouco: Ainda estás na Itália? Como estão as coisas aí?

Ivan Almeida: Sim ainda estou em Itália. A situação no país esta a melhorar, e com esperança em início de Maio entraremos na fase 2 da quarentena.

DTudo1Pouco: Já tinhas começado a jogar e tudo parou. Para além dos exercícios em casa o que tens feito para manter a forma física?

Ivan Almeida: Estando em quarentena não tenho opções de treino. Faço treinos específicos de fortalecimento dos músculos com elásticos. Tento manter um certo nível de cardio com os exercícios mas é difícil.

DTudo1Pouco: Noticiamos que tinhas dito que não sairás da Itália para não trazer o vírus aqui. Todavia, se ainda estás na Itália, tencionas sair?

Ivan Almeida: Eu vou ficar aqui em Itália até Junho ou Julho pelo menos. Quando sairmos da quarentena e houver condições seguras de viagem pensarei em como sair de Itália.

DTudo1Pouco: Como é o teu contrato (duração), disseram algo sobre renovação?

Ivan Almeida: Visto que já terminaram o campeonato, há cerca de uma semana e meia, o meu contrato também já terminou. Agora é esperar para ver qual a situação pós quarentena aqui em Itália e só depois é que podermos começar a pensar numa possível renovação.