Um contingente das Forças Armadas deixou hoje a cidade da Praia, rumo à ilha da Boa Vista, no âmbito das medidas de restrição decretadas pelo governo por causa do Covi-19.
Em comunicado, o sistema castrense anunciou que, cumprindo as medidas de restrição decretadas hoje pelo Governo de Cabo Verde, devido ao primeiro caso positivo do Covid 19 em Cabo Verde, mais concretamente na ilha da Boavista, partiu do Porto da Praia um contingente de 25 elementos, constituído por 21 militares das Forças Armadas, 02 técnicos do Serviço Nacional de Protecção Civil e 02 enfermeiros dos Bombeiros da Praia.
O contingente, referiu a nota, ruma à ilha da Boavista a fim de reforçar as capacidades locais de controlo e de resposta à situação do Covid- 19 e de assegurar a aplicação das regras de restrição.
Levam ainda, segundo a mesma fonte, um conjunto de materiais como equipamentos de protecção individual (mascaras e luvas), tendas, lanternas, mantas e drone para reconhecimento e mapeamento.
O comunicado sublinha que parte ainda hoje, da ilha de São Vicente para a Boa Vista, mais um contingente de 20 militares.
“Relembramos que perante o primeiro caso de COVID 19 confirmado na Boa Vista e para evitar situações de contágio na ilha e fora dela, o Governo decidiu colocar a ilha em quarentena até 4 de Abril”, finalizou
Por: Inforpress