David Chow quer expandir em Cabo Verde e Ulisses Correia e Silva assegurou “todo o seu apoio político”

1840

O empresário David Chow quer investir mais em Cabo Verde nomeadamente nos sectores como a banca, aviação e tecnologia agrícola, contando para já com o “apoio político” do Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

PM de Cabo Verde recebeu delegação da Macau Legend, liderada por David Chow
Foto: Jornal Tribuna de Macau

Nesta semana o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, recebeu uma delegação da “Macau Legend Development”, cujo presidente, David Chow, aproveitou a oportunidade para defender a necessidade de “reformular o conceito” do projecto turístico integrado no ilhéu de Santa Maria e Gamboa, na cidade da Praia, por forma a acelerar a sua concretização. Segundo fonte da empresa, que não adiantou mais pormenores, a ideia mereceu o apoio do chefe do governo cabo-verdiano.

David Chow também pretende apostar noutras áreas no arquipélago, sendo que, durante o encontro com o Primeiro-Ministro, manifestou a intenção de criar uma instituição bancária e uma companhia de aviação, tendo em conta a escassez voos para Cabo Verde, provenientes tanto da Europa como da África Ocidental. Segundo explicou a mesma fonte ao Jornal Tribuna de Macau, ao ser confrontado com esses planos, Ulisses Correia e Silva assegurou “todo o seu apoio político”, tendo em vista o desenvolvimento do país.

A título pessoal, David Chow expressou ainda vontade de criar um laboratório virado para a vertente agrícola por forma a introduzir em Cabo Verde tecnologias de ponta da China.

Na mesma linha, mostrou-se disponível para ajudar na construção de todo o tipo de infra-estruturas benéficas para Cabo Verde, tendo o Primeiro-Ministro mostrado interesse em construir um aeroporto na ilha de Santo Antão e estender a pista do aeródromo da ilha de Maio.

Fonte: Jornal Tribuna de Macau